As atividades no Magistério perfazem 37 anos. Representam o exercício profissional em atividades de docência, extensão e pesquisa a partir das Regiões Sudeste, Norte e Sul do Brasil (São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Rio Grande do Sul), em instituições privadas e públicas. Destes, 24 foram de docência no Ensino Superior, sendo 15 anos em Universidades Federais, além de 14 anos na Educação Infantil, Educação Básica e Ensino Médio em redes pública e privada. Atua desde 2012 na Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, no Campus de Cerro Largo, RS.                               

Para visualizar perfil completo, acesse a Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/1164669318007879                                                         

As Atividades de Gestão em Instituições e Organismos Governamentais perfazem 26 anos: Presidência de Comissão Própria de Avaliação. Coordenação de Departamento, Colegiados de Cursos de Graduação, Pós-Graduação Lato e Stricto-Sensu nas áreas de Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e/ou Saúde. Coordenação de Núcleo de Apoio Pedagógico e de Programa de Avaliação Institucional em redes de ensino. Vice-Coordenação de Incubadora Tecnológica.  Participação em Conselhos: Educação à Distância, Curador, Comunitário, Editorial, Administrativo e Fiscal. Assessoramento para Reitoria, Direção de Unidades e/ou Coordenações de Cursos na elaboração de Planos de Desenvolvimento Institucionais, Projetos Pedagógicos de Cursos e demais normatizações. Consultoria aos governos federal e estadual em processos de avaliação externa de cursos e instituições.  Parecerista  ad hoc em projetos e/ou relatórios.                                           

Merecem destaque  algumas das atuações em todas as Regiões do Brasil. São elas: 

Banco Mundial e Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais: entre 1997 e 1999 Coordenação Geral do Programa de Capacitação de Professores (PROCAP), para profissionais da Rede Pública no Estado de Minas Gerais.  Financiado pelo Banco Mundial e pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (SEE-MG), em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia, este Programa, desenvolvido na modalidade de Educação a Distância, atendeu 100 mil pessoas em 800 municípios mineiros. 

Centro Universitário La Salle: entre 2009 e 2010, Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação, Mestrado Acadêmico em Educação. 

Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul: entre 2009 e 2011 consultora em processos de avaliação externa de cursos e instituições.  

Escola Superior de Teologia: entre 2002 e 2004, Coordenação do Departamento de Educação e Cursos de Pós-Graduação Lato-Sensu - Administração Escolar: com ênfase em educação confessional e/ou comunitária e Educação e Interdisciplinaridade. 

Fundação para o Desenvolvimento da Educação: nos anos de 1993 e 1994 atuação como membro da equipe técnica da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) na Coordenação de Projetos de Educação Continuada para profissionais da Rede Pública Estadual em São Paulo para 10 mil profissionais.

Ministério da Educação: desde 2002. Consultora do INEP em processos de avaliação externa de cursos e instituições.  

Rede La Salle: entre os anos de 2006 e 2010  Coordenação Geral do Programa de Avaliação Institucional (PROAVI) para a Educação Infantil, Básica e Ensino Superior, nas Regiões Norte, Sudeste e Sul do país, envolvendo um público alvo de 40 mil pessoas em 25 instituições. Coordenação da Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA) do Unilasalle, Canoas/RS.     

Universidade Federal da Fronteira Sul: entre 2013 e 2015 Coordenação da Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA).      

Administrado por Sandra Vidal Nogueira