Dedica-se ao campo de estudos e investigações sobre: 1Estudos sobre pertença identitária e empoderamento de mulheres; 2-Narrativas biográficas, (auto)biográficas e práticas de formação; 3- Memória e História das instituições, dos cursos e programas educativos.

A atividade acadêmica é expressa a partir de ampla produção científica. Foram 10 livros editados. 21 capítulos de livros. 19 artigos em periódicos. 37 trabalhos publicados em anais de eventos. 191 trabalhos apresentados em eventos.   

A atividade de pesquisa contempla uma série de atividades. Orientações concluídas, sendo: 09 de Iniciação Científica, 83 de Graduação e/ou Especialização, 30 de Mestrado, 02 de Doutorado e 01 de Pós-Doutorado.  Participações em 160 bancas.  

Para visualizar a produção completa, acesse a Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/1164669318007879   

Atua no Programa de Mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas, da UFFS, Campus de Cerro Largo/RS, na Linha de Pesquisa:  Estado, Sociedade e Políticas de Desenvolvimento. Esta Linha de Pesquisa envolve projetos que abordem tanto questões teóricas sobre o Estado, as Políticas Públicas, e o Desenvolvimento, de um ponto de vista interdisciplinar, como análises das experiências regionais de desenvolvimento e as relações entre desenvolvimento, as variáveis socioculturais e as políticas públicas. Analisa também o processo de formulação e implementação de políticas públicas em relação com as demandas sociais e seus impactos econômicos e sociais sobre a realidade local e regional. A investigação prioriza temas como: teorias do desenvolvimento e suas criticas; abordagens interdisciplinares sobre o fenômeno do desenvolvimento e as políticas públicas; Desenvolvimento Regional; Estado e políticas de desenvolvimento; cultura, educação e desenvolvimento.. 

Administrado por Sandra Vidal Nogueira